Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Porque alguém implantaria um ímã na ponta do dedo


Já ouviu falar de implante de ímã na ponta do dedo? Sim, isso existe. E uma pessoa que já fez isso relatou suas experiências.

O homem optou por colocar o implante no dedinho da mão direita, já que era canhoto. O procedimento foi muito rápido, apesar do corte ser um pouco grande.

No começo, ele não conseguia usar todas as “possibilidades” de um imã, ficando limitado a pegar clipes de papel e outros pequenos objetos. Mas após um tempo, ele passou a experimentar o que as pessoas com implantes chamam de “sexto sentido”.

Ele sentia vibrações vindas de objetos como computadores e caixas, dependendo da distância do dedo. No começo era estranho e inconfortável, principalmente quando se colocava outro ímã próximo, e o de dentro se movia.

Mas depois, objetos metálicos e eletrônicos se tornaram interativos. Cada um possui um campo único, com força e “textura” diferentes.

Outra parte legal é descobrir campos magnéticos invisíveis. A primeira experiência que ele teve foi passando em uma rua algumas vezes, até perceber que o ímã do dedo se movia em um determinado ponto. Ele chegou a conclusão que provavelmente era um gerador ou ventilador gigante do metrô subterrâneo.

Pontos negativos

O implante não é tão forte a ponto de afetar sistemas eletrônicos ou monitores de computador. O único ponto realmente negativo é não poder fazer uma ressonância magnética sem retirar o implante.

No fim, ele diz até esquecer que possui o ímã. Serve mais como curiosidade do que para algum uso prático. Quando vê algum objeto “magnético”, ele gosta de passar o dedo em cima e calcular a força do campo.

Com o tempo o ímã ficou mais fraco, mas ainda assim ele se diverte interagindo com um “outro sentido”- mais uma extensão do tato do que algo inovador ao ser humano.

O que achou disso? Você faria um implante de ímã?

Fonte: IamDann

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...