Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Despertador dá choque elétrico para você sair da cama


Um estudante universitário indiano que não conseguia acordar a tempo de ir pra aula inventou um despertador que pode “chocar” seu proprietário acordado. Isso mesmo: o alarme singNshock administra um choque fraco quando seu usuário pressiona o botão de “soneca”.

Sankalp Sinha, 19 anos, que cursa engenharia na Universidade Sharda em Uttar Pradesh (Índia), teve essa ideia ao perceber que seu hábito de apertar o botão de soneca simplesmente o fazia voltar a dormir e perder hora. Ele queria inventar algo que o obrigasse a cair para fora da cama, e o pequeno choque elétrico era ideal.


Como funciona

Quando o usuário pressiona o botão de soneca revestido de alumínio na parte superior do relógio, um choque inofensivo de microvolt é emitido. Seu poder de uma fração de um volt é muito menor do que os choques de 50.000 volts administrados por uma arma de choque policial padrão (Taser), por exemplo.

O pulso elétrico, suficiente apenas para acionar funções neurológicas, é opcional. O usuário não tem que ser “chocado do sono” todos os dias, se não quiser. Além disso, os usuários serão capazes de ajustar o quão forte querem que o choque elétrico seja.

A opção do botão de soneca chocante não é a única vantagem do singNshock. O alarme também possui uma interface sensível ao toque (touch screen) e leitor de música capaz de armazenar até 32 GB de músicas, caso você queira acordar ao som de sua banda favorita.

Sankalp planeja produzir o relógio alarme em massa em breve. Ele está atualmente em negociação com vários fabricantes, e espera vender seu produto por cerca de £ 60 (R$ 197).

O estudante afirma que sua invenção garantirá que mesmo os dorminhocos mais profundos sejam “estalados acordados” e prontos para um dia de estudos e trabalho.

“Tive essa ideia anos atrás. Eu acordava muito tarde e não podia evitar. Eu acho que minha invenção vai ajudar um monte de pessoas que têm o mesmo problema que eu”, disse Sankalp.



Fonte: [DailyMail, HuffingtonPost]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...